Masculino

| RUGBY XV

| Catarinense

DESTERRO X JOINVILLE

12/04/2025 00:00

| Tapera, Florianópolis SC

VEJA AGORA

DESTERRO X JOINVILLE

RESUMO DO JOGO

Desterro

100

00

JOINVILLE

JUVENIL MASCULINO M18

DESTERRO 10 X 12 MELINA

ASSISTIR JOGO 1: M18 Masculino x Melina

O confronto marcou o primeiro jogo entre Desterro e Melina na categoria juvenil masculina! A partida começou em ritmo lento — o Melina havia acabado de encarar 30 horas de viagem de ônibus, enquanto o Desterro entrou em campo desfalcado de dois atletas que integram os Curumins. Ainda assim, o jogo logo ganhou intensidade.

A falta de profundidade ofensiva de ambos os lados resultou em avanços pouco eficientes, até que, aos 5 minutos, o Melina conseguiu uma quebra de linha e marcou o primeiro try da partida (não convertido) após uma corrida de 60 metros. Dois minutos depois, em nova sequência ofensiva do time visitante, nosso atleta Gabriel Castro cometeu um tackle perigoso e foi punido com cartão amarelo.

A exclusão temporária de Gabriel serviu como um gatilho emocional para nossa equipe, que passou a assumir mais responsabilidade em campo. Essa mudança de postura refletiu em um comportamento coletivo mais combativo e concentrado. Mesmo com um jogador a menos, conseguimos segurar o placar até o fim do primeiro tempo.

No segundo tempo, após uma conversa produtiva no intervalo e com as estreias de Lucas Raimann e Pedro Guedes, o time voltou com outra atitude. As funções em campo ficaram mais bem definidas, o jogo ganhou estrutura e verticalidade. Após algumas fases bem executadas, o Desterro chegou ao seu primeiro try, pelas mãos de Rudá (não convertido). Na sequência, após outra posse longa e bem construída, foi a vez do estreante Pedro Guedes cruzar o in-goal e marcar mais um try (também não convertido).

Logo após um belo chute de reinício feito por Lucas, uma falha de posicionamento defensivo criou o cenário ideal para o Melina voltar a marcar — mais uma vez com uma corrida de 60 metros, agora convertida, recolocando os visitantes na frente do placar.

O fim de jogo foi emocionante. No último lance, com o Desterro sob forte pressão defensiva, um chute tático acabou saindo diretamente para fora, encerrando a partida com vitória do Melina por 12 a 10.

Os destaques da partida foram os dois estreantes, Lucas e Pedro, que contribuíram significativamente para a organização do time e mostraram que vieram para ficar.

DESTERRO 22 X 12 MELINA

ASSISTIR JOGO 2: M18 Masculino x Melina

O segundo jogo começou de forma mais fluida, com ambas as equipes se expressando melhor em campo. As seguidas infrações que marcaram o primeiro confronto deram lugar a um jogo com posses mais longas e maior continuidade. As defesas também se apresentaram mais organizadas e coesas, mas o ritmo acelerado do Melina fez a diferença logo nos primeiros minutos.

Com apenas dois minutos de jogo, o time visitante abriu o placar após uma rápida sequência ofensiva, utilizando bem a velocidade e a lateralidade para criar espaço. Try não convertido. Pouco depois, logo após um scrum originado por um turnover do Desterro, o half cuiabano fez uma leitura precisa da defesa rubro-verde, identificando um espaço livre no fundo do campo. Um excelente chute tático colocou a bola em disputa próxima ao in-goal do Desterro, e a velocidade característica da equipe de Cuiabá foi decisiva para aproveitar a oportunidade e ampliar o placar — dessa vez, com conversão bem-sucedida.

Com apenas quatro minutos de partida, o Melina já vencia por 12 a 0, aproveitando ao máximo os espaços e o bom momento técnico da equipe. Os visitantes seguiram pressionando, até que o Desterro começou a reagir, com melhor organização e carregadas mais potentes. A equipe foi ganhando campo com paciência e consistência até o try de Enrico Bastos, que avançou carregando quatro adversários. Try não convertido.

A mudança de postura contagiou o time, que se manteve coeso na defesa, segurando a pressão cuiabana até que o estreante Pedro Guedes encontrou um espaço na lateral e correu 50 metros para marcar o segundo try do Desterro — também não convertido. O primeiro tempo terminou com o placar apertado: 12 a 10 para o Melina.

No início do segundo tempo, o Melina voltou com forte pressão, mas uma série de turnovers deixou o jogo travado até a metade da etapa. Após um scrum da equipe visitante, o Desterro reagiu rápido a um bloqueio de chute feito por Rudá Biedermann. O próprio Rudá conduziu a criação do espaço e encontrou nosso abertura Lorenzo Giacomo, que correu para cravar um try no meio dos paus — convertido por Lucas Raimann.

O jogo seguiu equilibrado na zona central do campo, com muitas trocas de posse, até que, nos minutos finais, já desde o nosso campo de defesa, Lucas Raimann encaixou um belíssimo offload para Pedro Guedes, que percorreu 60 metros para marcar o try que confirmou a vitória. Não convertido.

Destaques da partida para os carregadores de bola Enrico Bastos e Gabriel Castro, que assumiram um papel fundamental ao colocar o time para frente. Mais uma vez, os estreantes também brilharam e mostraram que vieram para ficar.

JUVENIL FEMININO M18

DESTERRO 10 X 12 CURITIBA

ASSISTIR M18 Feminino x Curitiba

Como na partida anterior a poderio físico teve destaque, com Cacau, Gigi e Kauany quebrando tackle e avançando, logo chegam a marcar o primeiro try com Cacau, avançando na força. No entanto Curitiba não se renderia e após uma troca de passes achou um espaço para a ponta curitibana furar a linha defensiva e marcar o primeiro try. Com o placar empatado o Desterro continua na sua ofensiva, quebrando tackles e ganhando metros até marcarem seu segundo try com Kauany, no meio dos postes. Curitiba não se rendeu, e logo após o chute de saída a bola foi manejada até a ponta que pisa para dentro e fura a linha catarinense para marcar o último try da partida, após a conversão do try Curitiba conquista a vitória por 2 pontos de diferença.

DESTERRO 15 X 00 MELINA

Logo ao início da partida as meninas do Desterro mostram seu poder físico, com tackle contundentes e muita potência, parando suas adversárias e quebrando os tackle das adversárias. Melina tenta com seu jogo de mão avançar conta o Desterro, porém sem sucesso. Após uma recuperada de bola da Marifer, Desterro segue um contra-ataque com Giovanna carregando a bola e depois passando a bola para Julia marcar o primeiro try embaixo dos postes, ela que ainda fez mais um try com assistência de Ana Luisa. E com toda a potência física de Giovanna e Ana Carolina (Cacau) sobrou para o último try de Kauany, fechando o placar.